Espelho, espelho meu, existe mulher mais insegura do que eu ?

Espelho, espelho meu. Existe mulher mais insegura do que eu?




Insegurança, o que será que é esse mal que nos assombra, e como lidar com ele? Bom, sinceramente não sei como explicar, vou recorrer ao pai dos burros: o dicionário!

Definições:

1.Falta de segurança. 2 Qualidade de inseguro.

Subjetivo não? E Desde quando ser inseguro é qualidade? (Se fosse, eu seria tão prendada...brincadeira eu entendi o sentido, foi só para descontrair).

Mas então ta, é a falta de segurança, mas o que é a bendita segurança? Hoje estou entrosada com o dicionário, vamos às definições encontradas: 1. Ato ou efeito de segurar- até que faz sentido ultimamente a única coisa que tenho segurado é o choro! rs


Depois dessa parei por ai...


Interpretando nos relacionamentos, a definição “estar segura”, é você ficar tranqüila como se tivesse a garantia de que nada de ruim fosse ocorrer. Que lindo, até poético, mas até que ponto isso é possível?
Eu te pergunto e já respondo, se existe essa possibilidade ela me é desconhecida!
Agora, o antônimo de segurança já são velhos conhecidos: insegurança, risco, perigo. "Eita nóis". Porque será que somos tão inseguras? Sempre temos que estar perfeitas, cheirosas e belas! Mas parando para pensar, eles nunca pediram isso, na verdade muitas vezes nem repararam que mudei de esmalte ou então que cortei o cabelo. Como diz meu pai, "Você está se arrumando para as outras mulheres ", e não é que ele tem razão? Geralmente mulher repara mais (com aquele olhar de lince, se contorcendo de inveja vendo seu sapato novo, e ainda dá um sorrisinho toda cínica). Não... Estou sendo cruel com os homens, eles reparam sim! Em tudo aquilo que difere do corpo deles (em formato), e que temos também- seios, bunda, coxas... Agora meros detalhes se o esmalte é Renda ou Paris, aa eles nem sonham! Rs
Enfim onde eu queria chegar mesmo? Aaaa, na tal insegurança que aparentemente é uma qualidade e que se revela a grande inimiga da felicidade a dois.
Mulheres, falado sério agora, encanações em detalhes, celulites (para meu consolo toda mulher tem), cabelos arrepiados, modo de sentar com medo de salientar barriguinha, coxa grossa, bundão (falo com propriedade), modo de falar, modo de agir, sempre querer ser uma princesinha, resumindo fugir daquilo que você realmente é apenas para agradar, é perda total de tempo! Acredite no que falo, quando o cara gosta de você, é do jeito que você é!
E não tem beleza no mundo que segure alguém se você não tem conteúdo, seja divertida, role a química, e faça o cara se sentir a vontade. Vai por mim... Eles são mais inseguros do que agente! Então que tal começar a se achar maravilhosa, interessante, atraente e ser mais segura? O que é do homem o bicho não come! Se ele está com você, e age de forma que lhe dá respaldo para investir na relação, vai se preocupar por quê?
É bom se cuidar e sentir-se bonita, mas em primeiro lugar, isso deve ser feito pensando em si. Faça escova, passe maquiagem, se arrume, para você! Quando a gente se sente bem, o mundo nota, consequentemente ele também, e pode até não saber o que mudou, mas ele vai comentar que tem algo “diferente”. Chega de insegurança, curta a vida, sempre estaremos suscetíveis a altos e baixos, portanto temos que ter experiências para poder nos fortalecer e aprender a lidar com as situações. Então sai para lá insegurança!

Comentários

  1. ameii Lariii ! e estou contigo : "O que é do homem o bicho não come!"
    HUASIHASUIHASUI

    beeijos, tá ótimo :)
    Parece que foi direcionado para mim ...como sempre ...
    ps: foi ? HAHAHAH

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas