Por que os homens amam as mulheres poderosas?



Nunca imaginei que me sentiria assim. Tranqüila, calma, segura, especial... Simplesmente poderosa.

Por que os homens amam as mulheres poderosas? Por que elas se amam em primeiro lugar.


Analisando a Larissa de um mês atrás e a de agora a diferença é espantosa. O que aconteceu? É bem como falam, quando a gente começa se amar e se respeitar, as coisas mudam (incluindo aquela coisa de mais ou menos 87 kg do sexo masculino que tem, ou tinha, o poder de lhe fazer sorrir ou chorar- ele).
Eu quando ouvia ou lia isso pensava "Aham, tá! Não precisa ser tataraneta de Einstein para saber disso, mas como fazer?!". Eu achava que me respeitava pq não tenho o costume de sair encher a cara, e ficar com o primeiro cara que aparece. Até o dia em que conheci uma garota que saía, enchia a cara e beijava um desconhecido e simplesmente se respeitava e amava.

Como? Eu não sei, porém ela seguia seus desejos e não depositava sua felicidade nos ombros de alguém que não fosse ela mesma. Isso me despertou uma curiosidade. Não que eu vá sair por aí agarrando qualquer ser do sexo oposto, foi mais a parte de SE ACEITAR.
Saber o tipo de mulher que você é, estar segura de que suas ações e pensamentos condizem com seu coração, não deixar ninguém te humilhar ou pisar. Isso é se respeitar. O nosso mal nos relacionamentos, é se entregar logo de cara. A gente facilita tudo. Cancela programas para vê-lo, fica com o celular perto e no primeiro toque atende, fica planejando a roupa que usará no domingo com ele- detalhe, isso na segunda-feira.

Se a gente dá tudo de bandeja (literalmente ou não) porque diabos ele se esforçaria para conquistá-la? Ele tem tudo sem nem mover um dedo!
E quando chega o grande dia, nos matamos para que cada pelinho da sobrancelha esteja no lugar, a calcinha não esteja marcando ou evidenciando a barriguinha (eu chamo de excesso de gostosura). Lápis borrar? Jamais! Tudo tem que sair PER-FEI-TO! Só que nunca sai.
E quando ele fala que vai ligar e não liga? Hmmmm sai de baixo! Ficamos furiosas! "Não nasci para isso" rosnamos em meio a lágrimas. E concordo plenamente, não nascemos mesmo!
Se ele não ligou quando ia ligar é bem simples. Preparem-se para a revelação:

- F*DA-SE!

Você tem vida própria e sua felicidade não pode girar em torno de 10 minutos de palavras trocadas ao telefone, pelo amor de Deus. Às vezes eles fazem isso para testar, do tipo "vamos ver o quanto eu importo para ela", e se você o questiona na primeira oportunidade “PQ NAO LIGOU ANTES?!” dá exatamente o gostinho de ‘estou no controle’ a ele!
A outra opção (se ele não te ligou) é mais simples ainda. Ele não tá nem aí para você.
E quer saber, pode doer, mas é a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido. Falando sério. Lembra do mala que sumiu após o primeiro encontro, porque não aceitou bem o fato de eu não ter cedido aos encantos supostamente irresistíveis dele? Então! No começo me senti ligeiramente rejeitada, mas analisando bem, quem foi rejeitado foi ele. E o melhor, não precisei dizer uma só palavra. Ele se tocou que não dava conta de ter um baita mulherão com idéias próprias – e humilde - ao seu lado e “rapou” fora.

E qual foi minha reação? Eu poderia ter chorado, ligado sem parar, tentado entender o que fiz de errado, e até me arrepender de ter sido firme. Para minha própria surpresa foi diferente!

Por falta de Adeus, tchau, tchau benzinho! Que o diab* te carregue!

Nosso maior erro quando essas situações ocorrem, é achar que nunca encontraremos alguém que nos faça sentir o que sentiamos quando estávamos com ele.

Saia dessa utopia da metade da laranja! O mundo tem bilhões, trilhões e mais õeess de pessoas, é impossível que só tenha um cara que lhe agrade. E às vezes ele nem é tudo isso! É só uma questão de insistência nossa, afinal dá medo começar tudo do 0 com alguém e ficamos presa naquele papo de "Nós temos uma história". Que história toda é essa? Será que ela só existe na sua cabeça? Afinal ele fazendo você chorar, você+chocolate = engordar, não é nada romântico...

Quem nunca conheceu aquela irmã de uma amiga que se apaixonou perdidamente e em menos de um ano se casou (e está casada até hoje e feliz)?

As vezes você pode conseguir ir do 0 a 100 em menos de dois meses... Tem que arriscar. Se de a chance de encontrar alguém que combine com você, que a trate como uma rainha.
Sabe quem tem todo o poder de fazer você sentir-se especial? Lhe darei só uma chance em...


Você.

Então porque não o faz?

Comentários

  1. muito bom, te achei em uma pesquisa haha amei seu post

    ResponderExcluir
  2. Hola.. pesquisando sobre esse livro acabei caindo em seu blog, adorei seu post, ainda
    nao li este livro, mas ja vou providenciar, mesmo que me considero a poderosa da historia, mas conheco amigas q sao totalmente as 'boazinhas', e abrem mao de tudo por um homem, acho isso um absurdo, vivem reclamando q nao conseguem ninguem, q so levam fora. Tenho certeza q esse livro ira ajuda-las e muito.
    Muito bom.. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!
    Nossa, seu texto diz tudo e mais um pouco que uma mulher precisa botar na cabeça...rs

    ResponderExcluir
  4. Seja importante, e os homens irão quere-lá. Mulheres que agradam demais, ou que são grudentas demais não dão espaço, nem para a mulher, nem para o homem viverem suas vidas e é por isso que quase nunca dá certo e a mulher se pergunta: "- O que fiz de errado?", você nao fez nada errado, você só estava pensando errado, esse livro parece ótimo. Espero que aprendam com ele.

    ResponderExcluir
  5. Oii, adorei o blog =o)
    Sempre passarei por aqui
    =o**

    ResponderExcluir
  6. arrebentou garota!
    gostei do post... achei seu blog numa pesquisa sobre o livro, queria saber o q outras leitoras pensavam do livro... achei de td.. gente q gostou, q concorda, q discorda!
    Eu li em 4 dias...e quer saber? AMEI.. kkk
    o livro tem me ajudado a me manter consciente sabe... em meio a tantas coisas as vezes q nos deixam loucas com ... eles... rsrsrs... estou começando um relacionamento agora...e pior... a distancia..então ja viu, se não for "poderosa" tu gasta uma fortuna de telefone, escreve todo dia, manda milhçoes de mensagens... pra descobrir q td isso irrita e afasta eles...kkk foi bom ter lido esse livro. Foi um presente meio insconciente da minha mãe, vi na livraria e gamei, comprei e comi ele... kkk ... q bom saber q outras garotas curtiram a leitura e concordam cmg! rsrsrs...
    um grande abraço...
    gostei do seu blog.. ta add no meus favoritos... ;)

    Babi

    ResponderExcluir
  7. adorei...nossa achar teu blog foi tudo...nesse momento q estou passando...quero mais q ele va pro di.. q o carregue...n me quiz! TEM quem queira...
    obrigado flor...ja estou te seguindooo

    ResponderExcluir
  8. Ganhei esse livro de natal. Algumas coisas, eu não concordo muito, como falar um monte de coisa que a gente não pode fazer com ele... Mas tb são coisas que eu nunca fiz. Enfim. Mas to adorando o livro. Mostra coisas que, nós, mulheres fazemos, achando que somos as maiorais e, na verdade, estamos nos "capachando". Seu texto tá ótimo! E adorei o blog. Parabéns. Recomendarei ;)

    ResponderExcluir
  9. Adoooooooooooroooooo!!!!

    Flor vc arrasou!

    Nanda

    ResponderExcluir
  10. olha ja li o livro duas vezes, adoro ele!
    funciona meeesmo! mais queria saber sobre um relato que tem no capitulo 4, que fala sobre o quinquagésimo aniversário de Eisten. procurei na net e não encontrei nada relacionado a isso. podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Olá, primeiro quero dizer que amei o seu blog...tem muita coisa legal. Quanto ao livro, vi ele e agarrei na hora. Eu era mulher "capacho". Tinha um medo tão grande de desagradar meu marido que muitas vezes abri mão de minhas vontades pra acatar as dele. Estou mudando...fiz até um blog...
    Beijos meninas...
    Desejo a todas que nos amemos acima de tudo para então amar ao outro!

    ResponderExcluir
  12. Uau... ja li alguns trechos dentro do livro e devo admitir que recomendo a leitura...rs
    carloswam@live.com

    ResponderExcluir
  13. Ameeei vey tudoo veerdadee nossa muito interesante ...

    ResponderExcluir
  14. AMEEEEEEEEEI, carambaa... Era tudo que eu precisava ouvir rsrsr...
    AChei vc em uma pesquisa NADA A VER... Mais é Tudo de Bom.. xD

    ResponderExcluir
  15. Achei o seu blog, pesquisando sobre o livro, quero dizer que adorei o que vc escreveu, concordo plenamente com vc !
    Ainda não li esse livro, mas com certeza vou providenciar !

    Um abraço !

    ResponderExcluir
  16. Adoreeeeeeeeiiiiiiiiii *--*
    Perfeito e traduz absolutamente tudo o que sabenmos , mais não admitimos , parabens ficou muito boa a postagem .

    Ana Paula ; Currais Novos - RN

    ResponderExcluir
  17. Encontrei seu blog procurando pelo livro.Adorei tudo que vc disse.Estou passando por momentos de baixa altoestima justamente por causa do meu namorado que está se achando!!!Preciso muito ler mais coisas a respeito.Abraços
    Cacá-Bh

    ResponderExcluir
  18. ESSE TEXTO REVELA TUDO QUE EU ESTOU PASSANDO ,GOSTARIA DE SER MAIS FIRME COM OS HOMENS,ACABEI DE SAIR DE UM RELACIONAMENTO DE 10ANOS NO QUAL SOFRI MUITO E NUNCA FUI VALORIZADA, AGORA ESTOU TENTANDO MUDAR MINHAS ATITUDES COM "ELES", ESPERO CONSEGUIR.

    ResponderExcluir
  19. ai meninas ainda pouco estava chorando, meu namoradoo, fez eu me humilhar pra ele por um carinho e sabe o q ele fez??/
    disse vai pra sua casa, e a besta aqui ainda ligaa e pergunta, vc vai terminar comigo??
    chorandoo
    gente to desesperada , eu gosto dele , mas ele é grosso ,acho q ta comigo por conveniencia , sei lá...
    dps do q li agora no blog ,vou mudar meus conceitos em relação a ele , eu mereço mais
    .... eu naum acreditei qd ele me deixou ir embora chorando , foi durooo , naum sei o q fazer...

    ResponderExcluir
  20. adorei seu blog!encontrei procurando pelo livro e amei!
    nessa fase q estou passando de separação ele tah me ajudando mto.
    definitivamente eu sempre fui uma mulher melosa, boa até d+, mas agora qro ser a poderosa!
    mto obrigada

    ResponderExcluir
  21. Meninas, obrigada por gostarem...é bastante surreal para mim ver que meus pensamentos e experiências as ajudam, fico feliz de verdade!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo post e pelo blog, que bom que o livro te ajudou, espero que me ajude também (ainda estou na metade), porque acho que ando boazinha demais!!! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Eu li esse livro e amei, pq eu sou a mulher boazinha faço de td pra agrdar e ele cada dia mais distante e mim.

    ResponderExcluir
  24. estava procurando sobre o livro e encontrei seu blog.gostei muito do que escreveu, e como disse uma outra visitante: todas nós deveriamos colocar isso na cabeça e praticar. espero que o livro possa me ajudar mesmo.

    ResponderExcluir
  25. MULHER QUANTO TEMPO EU FUI BOAZINHA, MAS TOU TAO FELIZ AGORA POR QUE ME TORNEI UMA MULHER SUPER PODEROSA ESSE LIVRO É TUDO DE BOM TOU MIM SENTIDO TAO FELIZ Q VC NEM IMAGINA , MEU MARIDO TA TODO PERDIDO QUERENDO SABER O Q FOI Q ACONTECEU COMIGO PENSE AI RSRSRSRSRS EU TOU RINDO DEVERIA TER LIDO ANTES MAS É ISSO AI NUNCA É TARDE PRA RECOMEÇAR BJOS ...........

    ResponderExcluir
  26. Acho que vc me conhece...rsrsrsrrealmente somos gostosas lindas e marvilhosas,bjs!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas