Ano Novo Vida Nova, será? AAA SERÁ!

Meninas,

Vamos começar 2010 com o pé direito. Chega de lamentações e lágrimas. Vamos virar esse disco porque até agora só tocou música repetida. No último dia do ano passado -falando assim parece até que foi há muuuito tempo- estive pensando: O que estou fazendo com a minha vida?

Me sentia como se não tivesse o controle das minhas ações, como se fosse uma fraca, que só via as coisas acontecerem sem poder fazer nada. Eu me enxergava como “a vítima” de um homem infiel e mentiroso e  inocentemente caía em sua teia toda vez que me procurava... Ai ai ai tadinha né? Tadinha nada!  

Que besteira! Vamos chegar a uma conclusão bastante importante agora mesmo! Se amanhã é consequência do hoje, o que estou fazendo para mudar meu "destino"? 

Nós cometemos um erro básico. Esquecemos que para sermos felizes com outra pessoa, em primeiro lugar não devemos precisar dela.

Nós temos o poder para mudar nossas vidas, -agora ta parecendo o "fala que eu te escuto" mas é verdade!

Vamos focar em coisas mais importantes! Como anda sua carreira? Sua família? Sua saúde? Uma mulher deve ter prioridades, e estas devem ser realmente importantes. 

Exemplificando: No meu caso, eu escolhi Jornalismo e me sinto realizada a cada semestre, pois vejo que foi uma escolha consciente. É o meu sonho. Fazer faculdade é mero detalhe hoje em dia, ainda mais agora que caiu a obrigatoriedade do diploma (sem querer entrar no mérito da questão).

O que quero dizer é, que me peguei pensando, o que estou fazendo para mudar?

Nesse momento tenho segurança aonde trabalho, gosto das pessoas e do que eu faço, mas sentia as vezes uma frustração e não sabia bem o porque. Ficava triste achando que era falta de comprometimento. Agora está claro, tinha esses altos e baixos porque não era o que escolhi!

E depois que descobrimos o que nos aflige? Troco o certo pelo supostamente duvidoso? É exatamente essa perguntinha ordinária que geralmente tolhe nossos impulsos em ir atrás do que queremos. 

Dei meu exemplo na área profissional, mas, independente disso conheço diversas mulheres que não saem de um relacionamento infeliz por medo do desconhecido. Para o diabo com esse medo! Do mesmo modo que pode não dar certo, pode dar! E você finalmente se realizar na sua carreira, ou relação. O modo como agimos diante das situações é que direciona nosso futuro. Se temos um sonho temos que ir atrás dele! Mas ir mesmo! Medir os prós e os contras é importante, mas mais ainda é ser fiel a você. Se acredita que você merece se realizar em sua carreira, corra atrás! Se acredita que merece um parceiro que te apóie e valorize, esqueça esse cara que te fez sofrer, e de chance para o homem da sua vida aparecer!

Esse ano vou mudar as coisas, e você também pode transformar o que não lhe agrada.

Se antes estávamos em busca de um namorado/relacionamento/paixonite,  agora vamos em busca de algo maior, amor próprio. 


Comentários

  1. AMEI !
    "Já era hora, hein?" hahahaha
    Como eu torci para um dia escutar isso de você...bom, não escutei, mas li.

    Este ano nos reserva muitas mudanças, e a maior de todas está em nosso interior. Se mude, para então mudar.
    Modificando seu interior, você modificará tudo ao seu redor. Estando feliz, as pessoas se aproximarão. Ria e Sorria, mesmo que sem muitos motivos. Você acabará se sentindo melhor..
    Lari, você tem TUDO para dar certo, ter muito sucesso. Seu blog cresce em qualidade consideravelmente a cada post seu.

    Esqueça tudo que te fez mal no ano que passou, e faça destes 'erros' uma alavanca para te impulsionar para o MELHOR!

    É ISSO AI...

    PS: A faculdade te faz bem pq eu estudo com vc e sou do seu grupo nos trabalhos.... HAHAHAHAH
    =p

    beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lari...
    achei teu blog pesquisando sobre o livro: Pq os homens amam as mulheres poderosas.. rsrs e curti... de vez enquando estarei por aqui!
    Boa reflexão de 2010... fica na paz!

    Babi

    ResponderExcluir
  3. hey Lari q legal seu contato! Então estaremos em contato de vez enquando.. to amando ter voltado pro mundo dos blogs e poder compartilhar coisas... nossas com pessoas q passam por coisas parecidas... bacana isso!
    Fica com Deus... beijos..agente se fala! ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tenho selos pra você no meu blog...
    Um abraço,
    Laura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas