Vale a PENA?!
Vocês sabem que "do nada" vem uma expressão na minha cabeça e eu começo a analisá-la certo? E a "boa da vez"- parece Bingo de Igreja - foi: Vale a pena?
A gente fala tanto isso né? Por que você ainda fala/pensa/vê/dorme com ele? "AAA por que vale a pena!" Vale mesmo? Então "péra-la" e vamos analisar juntas:
pena (ê)s. f.
1. Punição, castigo imposto por lei a algum crime, delito ou contravenção. - essa eh a minha preferida, praticamente um soco no rim afinal, nós sofremos a punição porque "queremos" e não porque a lei impõe.
2. Desgosto, tristeza. - Sempre acaba nesse sentido.
3. Lástima, dó, compaixão.
4. Caneta; bico de escrever; cálamo.
5. Escritor.
6. Pluma. - Bom tem ainda mais alguns sentidos tão diferentes quanto esse, para manter a coerência parei nesse.
Bom, a opção número 1, sintetizando, é dolorosa, porém coerente . Punição para quem cometeu um crime. Não sei quanto a vocês, mas eu acredito que seja um crime ao amor próprio se deixar ser humilhada por alguém, ou se colocar em situações onde seu coração fica
A dois é clara: tristeza. Vamos trocar as palavras? Vale a Tristeza. Vale mesmo? Não sei se você compartilha do mesmo pensamento que eu, mas, creio que nem quando a gente perde um ente querido e sofremos, a pessoa que partiu não gostaria que a gente ficasse triste, imagina um sem vergonha na cara que só demonstrou falta de respeito por você e seus sentimentos!
A pergunta que não quer calar: Ele que já te fez sofrer tanto, vale isso? Se você titubear na resposta eu te mato por que ela é uníssona: NÃO!
Então para que se permitir ficar nesse ciclo vicioso tóxico?
Já tive o "prazer" de ouvir da boca do "falecido" - é assim que eu carinhosamente o chamo - enquanto eu em prantos perguntava porque ele agia de tal forma ele falou secamente "Você sofre porque quer". E sabe que o desgraçado- como pode ver já superei...rs- tem razão? É a mais pura verdade. E adivinha só queridinho, não quero mais.
Parece fácil falar, mas quando a gente se decide, e enxerga que há muito mais por vir, a gente relaxa e começa a curtir mesmo a vida. Enquanto não percebermos que não precisamos de ninguém para ser feliz, seremos alvo fácil para quem não presta... Pensa nisso!!! Mas pensa e MUDA suas atitudes. Se você não resistia e respondia a mensagem, não responda. Se você ainda o atendia, não atenda. Pensa bem, e agora responde consciente, vale a pena?
Comentários
Postar um comentário