Esperamos demais ou eles fazem de menos?



Ah vai... Quem nunca quis ganhar uma rosa vermelha que atire a primeira pedra! Nem precisava ser daquelas colombianas super caras. Você já se pegou pensando "Ai como eu gostaria que ele fizesse tal coisa!"? Pois é.



Resta a dúvida, nós mulheres esperamos demais? Sonhamos demais? Assistimos novelas mexicanas demais? yes for me. Ou são eles é que fazem de menos?



Nota para os homens se é que algum lê meu blog: Mulher valoriza demonstração de afeto em público pois para a gente, se o namorado manda algo fofo no facebook (exe) significa que todos os amigos viram, todas as piranhas* viram, todo mundo dali viu...Logo ele não tem vergonha de nós, logo nos ama de verdade. (raciocínio besta para alguns mas é verdade)



Inúmeras mulheres esperam mais do namorado. Mais demonstrações de afeto, mais carinho, mais declarações, mais sms's, mais, mais, mais!


Somos insaciáveis? Egoístas? Ou poderia existir um meio termo na relação?



Geralmente quando julgo que mereço algum extra fico nervosa - vou chamar de extra declarações, presentes e surpresas. Fico esperando, agitada... Igual criança na véspera de Natal. e aí quando não recebo nada (nem um mísero sms) fico desapontada, chateada e...é claro sobra para ele. Mesmo não querendo descontar, a gente desconta. E aí se ele tinha algo planejado ele "broxa". Entendeu o raciocínio? Nos julgamos merecedoras, esperamos ansiosas e quando não acontece nos desapontamos (e inevitavelmente descontamos nele). Esse é o nosso problema. Deixando claro aqui, não é ruim desejar algo a mais, ruim é ficar na expectativa e se frustrar.



Óbvio que nós não queremos ganhar nenhuma jóia da coleção nova da H.Stern, para falar a verdade a gente até quer obvio cada coisa linda, mas quando a gente gosta de verdade fazemos de tudo para que ele não gaste aquilo que não tem, e ficamos contente em ganhar nem que seja um chaveiro com a inicial do nosso nome. Afinal o que vale é a intenção e mais, o que está por trás do presente é o que conta. O fato de ter lembrado de você, de querer te presentear... Obvio que essa tese cai por terra quando o presente é vagabundo demais - aí é f*&da - Tipo uma meia que eu ganhei em um amigo secreto da quinta série! Fiquei p...Trauma total, até hj não esqueço.




É importante levarmos em consideração um fato primordial: homens não são como as mulheres. Eles não FALAM para expressar seus sentimentos nem compram utensílios domésticos para a sogra porque estavam na promoção. Na verdade eles demonstram de forma bem diferente. Já percebeu que tudo o que você dá para seu namorado é exatamente o que gostaria de receber? Continuando o raciocínio, é fato que eles pensam diferente PORÉM, TODAVIA, ENTRETANTO...Se nós podemos planejar uma noite ou presente especial, ELES TAMBÉM PODEM. Só devemos saber se eles não querem fazer isso, ou, se eles não sabem fazer isso.



Quanto mais eu aprendo sobre relacionamentos, mais eu entendo que conversar expor o que sente é a chave para dar certo. Converse com ele (até para conversar com eles devemos escolher um momento certo, nada de querer falar durante o globo esporte). Explique para ele o quanto você fica feliz de ganhar algo, de receber um carinho...O quanto pequenas coisas IMPORTAM para você. Faça a sua parte sabe, falar para o companheiro o que é importante para nós é metade do caminho. A outra metade é com ele. Se ele tentar mudar, tentar te agradar, você com certeza vai perceber, e vai entender que ele não sabia fazer algo assim. Agora se depois da conversa ele nem tentar, então é porque ele não quer fazer algo assim.



Lembrem-se: O Homem quando gosta de verdade, quer ver sua parceira feliz e faz o que pode e o que não pode para agradar... Então...Analise bem se ele não sabe, ou se não quer!



Comentários

  1. Parabéns, Lari. Você, como mais ninguém consegue expressar de maneira clara o que todas nós mulheres sentimos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas