"Como esquecer o meu ex?" Dicas para se livrar da fossa!


SENTA QUE LÁ VEM TEXTÃO!

Quem nunca se perguntou isso? Quem nunca quis simplesmente riscar da agenda o nome e número de telefone daquele ex. Independente do tempo que ficaram juntos, 2 semanas, 2 meses, 2 anos. Dói. Eu sei. E é por isso que vou ensinar a você algumas dicas que me AJUDARAM a seguir em frente e esquecer aquele "bendito ex". Eu não sei quanto a você, mas cada vez que um cara passou na minha vida eu aprendi algo. E a cada quebrada de cara, parecia que doía menos. Porque eu aprendia mais sobre eu mesma. Sobre que tipo de mulher eu era, e que tipo de relacionamento eu estava em busca, e o que eu não toleraria mais.

Mas depois eu te conto mais sobre a minha experiência. Agora vamos falar de VOCÊ e desse momento difícil (e de merda) que está passando. Não é fácil se sentir descartada ou sozinha depois do término de um relacionamento. (e pior, na maioria das vezes era um relacionamento para vc, mas para ele não). O que queremos principalmente nessas horas, é apagar o cara da memória, coração e mente. Pior que parece que sempre que a gente lembra, são só momentos bons. Aqueles pedaços de memória de dias felizes, beijos, sorrisos, risadas.
E aqueles que a gente se sentiu um monte de merda? Rejeitada? Incompreendida? Ahhh esses a gente esquece rapidinho. Porque estamos presas no ciclo vicioso do sofrimento. Tentando entender aonde erramos e nos culpando (muitas vezes pelos erros que nem cometemos).

Então a primeira dica é:

LEMBRE-SE DOS MOMENTOS RUINS TB!


Eu não sei ao certo qual o motivo desse cara ser seu EX. Nem qual a razão que lhe motiva a querer esquecê-lo, mas com certeza ele não fazia bem para você. Ou até fez por um tempo e depois parou de fazer. Costumo dizer, "Que seja eterno enquanto dure", e "Deu certo, até que não deu mais". Isso é a mais pura realidade. As pessoas são o que são. Lembre-se dos momentos ruins também. Daquele dia que ele te deu o bolo, ou te respondeu o whats de qualquer jeito. Ou então quando nem se deu ao trabalho de responder. Ou de quando descobriu que ele traia você. Ou qualquer outra razão que ajudou a chegar nesse exato momento.LEMBRE-SE de quem ele foi de verdade. E não o que você queria que ele fosse.



SE PERMITA FICAR TRISTE (MAS NÃO SE ENTREGUE).

Você não tem que fingir para ninguém que está feliz. Que está tudo superado do dia para a noite. Se permita vivenciar a dor, mas não se entregue. Costumo me dar pelo menos 2 dias para superar as coisas ruins da vida. Eu choro. Como doce. Fico na cama. Sento no chão. Choro no banho. Me dou o direito de fazer aquela cena digna de cinema, carregada de autopiedade. 1 semana é meu prazo máximo. Sabe porque? (pq sou dramática para caralho? Também!) Mas principalmente Pq chego em um momento em que me forço a lembrar quem VERDADEIRAMENTE SOU. E eu não sou de sentir pena de mim. Eu enfrento. Eu me levanto. E escuto ELASTIC HEART da SIA https://www.vagalume.com.br/sia/elastic-heart-traducao.html . (Escute e leia a tradução se você não souber inglês). Ela traduz exatamente esse momento de dor. A caída e a levantada.  

Não se esqueça da maravilha que é viver. E acredite, viver é uma maravilha. Nada poderá mudar isso. Você esta viva, é linda, saudável, inteligente, engraçada, e é humana. Nós passamos por altos e baixos, acertamos e erramos. Quanto mais eu vivo mais percebo que a felicidade não é um estado de espirito eterno. Ele vem e vai. Temos dias bons, outros nem tão bons assim, mas a forma como você os enxerga é o que os faz melhores ou piores. Só depende de você continuar no sofrimento ou se reerguer.

NÃO FUCE.

Quanto mais eu fuçava, mais eu chorava, mais me via presa no ciclo vicioso do chororô. E olha, de todos os meus ex (principalmente aqueles que tomei um pé), em menos de uma semana o desgraçado estava em uma balada, festa, tirando foto pagando de gato, ou ficando com outra. Pasme, um poucos dias depois assumiu namoro (Se esse é o seu caso, tá vendo? Não é pessoal. Acontece mesmo. Bando de covarde fdp). A questão é. Ele optou por seguir a vida dele sem você (ouch! doi feito um tapa na cara). Então pq vc vai ficar fuçando, indo atrás, se machucando? Vendo fotos antigas e perseguindo o cara?

REVISE SEU COMPORTAMENTO!

Calma, não é para você ficar se analisando, tentando entender aonde errou. Autoanalise é sempre bom, mas não muito adequada para esse momento. A pergunta que não quer calar: Ele era tudo isso? Parece uma pergunta besta, mas pelo menos comigo, todas as vezes que tomei no toba, eu no fundo sabia que o cara nem era tudo aquilo que eu queria que ele fosse. Eu só estava carente demais, querendo que desse certo demais. Mas no fundo, eu sabia que ele não era exatamente o que eu queria/merecia. (As vezes  nem o beijo era tudo isso. Juro, olhando para trás acho bizarro da minha parte ter me enfiado nessa!). Eu entendo. Chega um momento que a gente quer tanto ter alguém. Que se entrega de bandeja. Seja por carência, ou vontade de não ser mais sozinha. Por experiência própria minha amiga, toda vez que fiz isso tomei no c*! Então você encontrou no que errou. Você mal conhecia o cara e já optou por se entregar, com uma fita vermelha, prontinha para um relacionamento. mas... E ELE? Tem certeza que ele era tudo isso? Que lhe tratava como você merecia?


VOCÊ VERDADEIRAMENTE O CONHECIA?

Quando a carência vem, junto vem uma cegueira temporária. A gente mal conhece o cara e já acha que ele é o amor da nossa vida. Aquela coisa instantânea (eu já me apaixonei a primeira vista então posso falar - não deu muito certo, by the way). Não é por nada, mas se você o conhecesse de verdade - e não carregada de ilusão- será que sentiria a mesma coisa que você sentiu? As máscaras nunca duram, e graças a Deus por isso!


NUNCA UMA FALHA, SEMPRE UMA LIÇÃO!

Tenho essa frase tatuada. Acredito nela. Não é porque não deu certo que agora você estará na condição permanente de FOREVER ALONE. Negativo. Foi uma lição que você tinha que ter aprendido. Uma experiência que você tinha que viver. Fim de papo. O que aprendeu com isso? 
Bom eu depois de tomar o centésimo "chega prá lá" de um cara, eu me obrigava a pensar "Calma. Você nem o conhecia direito e ele esta agindo feito um babaca". Pode acreditar, a frase fazia tanto sentido para o meu racional, que o meu emocional foi se acalmando. 


Música indicada para essa dica- Roar, Katy Perry. https://www.vagalume.com.br/katy-perry/roar-traducao.html A gente caí sim. Mas se levanta e aprende algo com isso, esse é o espírito!


BLOQUEIE O WHATS DELE, FUJA DAS POSTAGENS DO FACE/INSTA DELE. 

O ideal, mas o ideal mesmo é o imbecil nem sonhar que te causou tudo isso. Pelo simples motivo, ele não merece. Não merece saber que você chorou uma só lágrima por ele. POREM. Para evitar que fique fuçando tudo, vendo quantas vezes ele ficou online no whats, se mudou ou não de foto e bla bla bla. Miga, bloqueia o whats dele. Pq daí você não vai ficar esperando mensagem. E outra,  tem cara que é tão p. no cu, que ele vai reparar que foi bloqueado e é capaz de te ligar. Se isso acontecer atenda com um sorriso no rosto e fala que ta ocupada. Que assim que puder liga. Dá o passafora nesse imbecil.  Eu desassinei as atualizações do face do meu ultimo ex, o bloqueei e foi ótimo. Eu nao quis exclui-lo do face, para que ele não soubesse o quanto fiquei chateada. E foi melhor assim. Insta? Parei de seguir. Parei de entrar. Se você não conseguir parar, melhor excluir então. Ou tenta dar um tempo das Redes Sociais.  

ENTENDA. NÃO ERA PARA SER. 

E ponto final. Porque amiga, quando é para ser. Não tem furacão, não tem distância, nem influencias de amigos ou pais que queiram empatar a sua relação. Quando é para ser, simplesmente é. O cara quer te ver. Não tem mais desculpinhas esfarrapadas. Aquelas frases clichês, "Eu não estou pronto para um relacionamento mais sério", ou a famosa "não é você sou eu", passam longe do seu dia a dia.

Agora vou te contar algo para você ter esperança. Chegou o momento de falar de mim. Resumindo. Eu estava saindo com um carinha, (honestamente não era o cara dos meus sonhos não), mas gostava dele e queria que desse certo. Aparentemente ele gostava de mim também. Me chamava no whats toda hora, saíamos juntos. Até na casa dele ele me levou e cozinhou para mim. Bom sinal certo? ERRADO. Depois de algumas semanas ele se tornou frio, distante. Parou de me procurar tanto. Me respondia o whats mas era só sabe? Bom. Dessa história de "ME DESINTERESSEI, VAI PARA A ESTANTE" eu já estava careca de saber. Só que dessa vez eu decidi tomar uma atitude diferente. Nada de fossa-sofá. Simplesmente o deixei ir. Fiz todos os passos que aqui registrei. Pensei, ué se vc quer me deixar na estante, problema seu. Eu não vou te esperar. 
Bem na época, há algumas semanas, tinha um carinha com muitos amigos em comum no Face que me mandava mensagem sem parar. Sabe quando o cara tem fotos bonitas e outras mais feinhas? Ele parecia meio pegador, mas era gente fina comigo. E insistiu um bom tempo para nos conhecermos. Bom, eu estava sem fazer nada, parada na estante do EX então, porque não? Conversar não arranca pedaço. Fui encontrar com ele. Ele era bem mais bonito do que nas fotos e mais agradável. Mas dessa vez foi diferente. Não me dei de bandeja. Ele foi conquistando o espaço dele. Foi me conquistando. Bom depois de horas conversando ele insistiu para me beijar. E eu bem "pra-frentéx" pensei Quer saber? PQ não?. E VOILÁ!  O beijo foi SEN-SA-CI-O-NAL. Até fiquei de perna bamba. E aí fomos para o segundo encontro, terceiro e assim foi... Até que um mês depois ele me pediu em namoro, depois noivado (com direito a ajoelhar no chão)  e agora estamos casados há 1 ano.  Um dia conto com detalhes. 
Mas a questão é. Quando colocamos no face, adivinha quem estava lá??? Claro! o EX!!! E agora a melhor parte de todas. Ele me ligou para reclamar. Como que eu estava namorando e nem tinha contado para ele? Que a gente viveu uma história legal.  kkkkkkkkkkkkkkk OI? Ele me deixou na porcaria da geladeira e esperava que eu ficasse lá, sentadinha, bonitinha, só esperando que ele aparecesse? Para né.  Se ferrou. E não me arrependo nem por 1 segundo. Homem tem dessas. Eu acho que ele até gostava do meu jeito, de estar comigo. Mas não o suficiente para querer algo a mais. 

Então, com todo respeito... FODA-SE. Menina gira a catraca, tenta conhecer pessoas novas, fazer novas amizades. Deixa esse cara para lá. Se tiver que ser vai ser (com ele ou não). Então vai viver a tua vida! Comigo deu certo. 

Livro para você ler DEPOIS dessas etapas: Porque os homens amam as mulheres poderosas?  Ai você poderá comparar o que você pode ter feito que demonstrou para ele que, ele era a última bolacha do pacote, e que você estava completamente na dele, gratuitamente. 

Depois me conta como foi? To aqui!


Comentários

Postagens mais visitadas