quarta-feira, 21 de junho de 2017

O que fazer enquanto o amor não vem...




Geralmente é assim... Estamos em nossa melhor fase, felizes sozinhas (na medida do possível), mas parece que falta algo. Ta faltando a cerejinha do cupcake, o tomate da pizza, o granulado do brigadeiro (tá chega de analogias gordas, deu para entender né?)... Veja bem, não é que ficamos na bad a todo momento por estarmos solteiras. É até gostoso ficar de pijama embaixo das cobertas assistindo netflix em pleno domingão. Porém, eu sei como é. É como se faltasse algo.

Mas sabe meninas, por experiência própria, o amor só não veio até agora porque ele não tinha que vir.
Ainda conto a minha história (atualizada) e vocês irão me entender. Fomos criadas em uma sociedade tão machista, que até a nossa cabeça parece ecoar "solteirona, encalhada, sozinha". Na boa? Você até pode não enxergar, mas isso é uma merda tão grande, que você não pode PERMITIR que isso te afete.

Eu sei que parece difícil se manter otimista. Perdi as contas de quantas vezes chorei por me sentir sozinha. Ou via uma amiga que namorava um cara bacana mas nem gostava dele, e ficava pensando "Poxa quando vai aparecer um cara legal para mim?". Parece que o mundo esta contra gente.

CALMA!

Eu também sei que se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia. Mas olha, com todo o meu coração. Enquanto o amor não vem você pode fazer duas coisas:

a) Ficar choramingando entupindo o rabo de sorvete e chocolate na cama (ai essa opção é tentadora)

OU

b) Escolher ver as coisas pela perspectiva certa. Enxergar o copo meio cheio SEMPRE. Porra se a gente não for otimista vamos nos entregar ao pior! 

DICA bem sutil- ESCOLHA A B.

Chega de toda vez que for sair com as amigas você criar aquela expectativa "Será que é hoje que vou encontrá-lo?". Muda a frequência desses pensamentos pelo amor de DEUS! Se arrume, fique bem linda, gata, cheirosa, gostosa. Para você se sentir bem. Vá sem expectativas. Todas as vezes que vamos sem expectativas a gente se surpreende (para melhor).

Aproveita  para se descobrir, aprender, passar por transformações. Sabe aquele curso que você sempre quis fazer mas nunca teve coragem? A hora é agora! Aquela aula na academia que parece ser bem divertida? A hora é agora! Aquela calça jeans que você quer entrar há meses, e até fica pensativa em querer começar a dieta mas depois desiste? (sim você já sabe né? A porra da hora é AGORA). Você está esperando o que? Ou melhor, quem? Quando seu amor aparecer não pense que tudo será resolvido da noite para o dia. Os desafios irão mudar, seu foco também. Por isso aproveite esse momento. APROVEITA que você não tem alguém para se dedicar e se dedique a SI MESMA. A sua família, amigas, seus desejos.

Trace metas e etapas para alcançá-las. Assim quando o amor vier, você estará plena, feliz com você mesma e ele virá para SOMAR e não para ser o centro das atenções (obvio, o centro das atenções será você mesma!).



Nenhum comentário:

Postar um comentário