Como superar a dor?

Imagem relacionada
Primeiro quero dizer oi.

Já faz tempo né? Eu já queria ter voltado a escrever há muitos anos. Só para vocês entenderem, este é um blog que era projeto da Faculdade de Jornalismo (detalhe, estou formada há 8 anos). Aí uma amiga que eu tenho me perguntou do blog recentemente, se eu pretendia reativá-lo. Acessei e tive a seguinte surpresa:

Visualizações de páginas no último mês
801
Visualizações de página de ontem
79
Histórico total de visualizações de páginas
106 630

PQP! TUDO ISSO DE ACESSOS? To chocada, passada, plissada e godê! TUDO ISSO DE pessoas acessando meu blog, comentando, enfim... Obrigada!
Sobre a minha ausência, veja bem... Uma VIDA aconteceu (literalmente)....
Me formei, fiz pós, namorei um cara que MILAGROSAMENTE teve que me conquistar na raça (uma hora a gente aprende né?), noivei, casei, me mudei, engordei (esse nem precisava mencionar kkk), me aceitei, me tornei mãe. Pois é, uma vida aconteceu nos últimos 4 anos, o que não me isenta de pedir desculpas por tanto tempo fora. DESCULPE.

Mas vamos cortar o papo furado e ir direto ao ponto. Tenho uma mensagem para você! (tá parecendo comercial da Polishop)
As vezes a gente acorda chateada sem ter um motivo racional. E as vezes a gente leva um capote da vida e se pergunta o que fazer pra superar essa bad. Ou quando se sente triste por alguma decepção?  Então, eis me aqui, prontinha para te dizer uma coisa:

SE PERMITA CHORAR. SE PERMITA SOFRER (TÁ TUDO BEM, VC NÃO É FRACA POR ISSO), HOJE. AMANHÃ NEGA, LEVANTA A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!!!

PASSO 1 - Aceitando JESUS (modo de falar que vc não tem mta escolha, é aceitar, pronto e acabou!)
Todo mundo tem um dia de merda na vida. Ou muitos. Independente disso, viver é essa cópia fiel de surfar. As vezes a gente tá lá em cima pegando a maior onda, curtindo a vibe, se sentindo o Jack e a Rose na ponta do navio, tomando vento na cara, donos do mundo! (já deu para entender onde quero chegar né?) E DE REPENTE, VRAUUUUUU! Vc toma um capote e o maior caldo. Ou o seu chão some de repente, e vc fica desnorteada, não sabe nem de onde veio o golpe e bebe água até não poder mais.  É isso, aceitar que acontece com todo mundo é o primeiro passo.

PASSO 2 - Curtindo a fossa...
O ser humano tem a tendência de ser egoísta. De achar que só ele tem problemas na vida e sofre. Quer curtir a fossa? Chorar, tomar banho chorando, tomar sorvete chorando, não tomar banho e ficar de pijama o fds todo assistindo netflix? BELEZA!! COLOCA A ADELE NO CEL E CURTA CADA LAGRIMA! TUDO CERTO! (faz parte sentir pena de si mesmo). POREM, coloque um prazo para isso. Tomou o vrau/fora/capote na sexta? Então coloca limite, "Vou curtir a bad no fds, segunda to de pé!". Pronto! Aí vc chora, faz a vitima, morre de pena de si mesma, rola no tapete da sala, e na segunda de manhã, PAH! Vc ta em pé! Vai estar com cara de bunda? VAI! Mas estará em pé. E as vzs amiga, tudo o que a gente precisa fazer para sair desssa bad, é levantar e continuar caminhando. Mesmo que seja em ritmo de The Walking Dead. Só levanta e vai.

PASSO 3 - AGORA PARE! E OLHE PARA TRÁS.... E PEGA NO BUMBUM (KKKK ZOEIRA, NAO RESISTI)...
Deixa eu te fazer uma pergunta bem direta e reta. Quantas merdas já aconteceram na tua vida? Quantas bads você já superou e continuou firme e forte? MUITAS NÉ? Olhe para trás e me diga, tudo o que você já conquistou na sua vida. Tudo o que você já superou. Nada nessa vida é por acaso. Cada tombinho, cada dor, não são em vão. Então se orgulhe. Se orgulhe da mulher INCRIVEL que vc é. De tudo o que já passou e conquistou. TU EH FODA MINHA QUERIDA!!!! Vai ficar ai toda cabisbaixa por quanto tempo? CHEGA! Levanta essa bundona maravilhosa e volta para o jogo. Mesmo que meio capengando, volte para a porra do jogo.

PASSO 4- DE TEMPO AO TEMPO
É clichê? É! É brega ao máximo? Talvez. Mas funciona. O tempo suaviza as emoções, sejam elas positivas ou negativas. Só de você se levantar e estar disposta a continuar caminhando, MEUUUU isso já é muito. Bora viver, bora se aventurar, bora fazer aquele esporte que você sempre quis fazer, bora se cuidar. BORAAAAAAAAAAAA! A distância entre um sonho e a ação é UM PENSAMENTO. Então já que vai gastar energia pensando em algo, que seja em algo bom. Trace metas e crie planos.Faça acontecer! Quando menos esperar, você vai ter superado e vai olhar para trás e pensar "Não acredito que eu tava mal por isso!".

Saiba curtir os bons momentos da sua vida, e saiba que a felicidade não é duradoura. Ela tem picos e vales. Se fosse todo dia uma alegria, pode ter certeza que a gente não daria valor algum. Seria como comer pizza todo dia (e não engordar, de preferência), chega uma hora que vira comum e a gente não dá valor. Viver é maravilhoso, mas saber viver é único.

Comentários

Postagens mais visitadas