Jogando o Jogo Dele






Hmmm toda vez que escuto a amargurada frase "Agora vou jogar o jogo dele" eu penso vai dar merda... E inevitavelmente DÁ!






É bem simples, quando as coisas não estão caminhando como gostaríamos (o cara está te desprezando/humilhando/rejeitando/usando e outros ando a mais) nós desesperadamente resolvemos na nossa mente doentia que iremos ENTRAR NA DANÇA, JOGAR O JOGO. E lá vamos nós com nosso pobre peão enfrentar o MESTRE DO XADREZ. Vendo assim parece muita burrice e o é. Se vc ainda não entendeu a analogia vou explicar.

Por exe: o cara não te trata como vc gostaria, na verdade ele só liga quando ele quer algo, você obviamente se frustra pois não está sendo tratada como merece ou gostaria. As vezes a sua reação durante um momento de lucidez é "decidir" dar um basta, pensa Chega, agora eu quero que ele que se dane vou viver a minha vida! Aí dá cinco minutos está em prantos com o celular na mão com a pergunta - ligo ou não ligo? e o cara de boa cagando e andando para vc... Uau que super controle da sua vida né? Não me entenda mal, não estou julgando nem tirando sarro, (as vezes escrevo ironizando mas é meu jeito) pois já passei por situações assim, na verdade falo pq tenho conhecimento de causa. Voltando a comparação, ou agimos tentando ROMPER do nada tudo (como se desse) ou então nos enganamos pensando "AHHH é assim que ele quer? Então tá vou jogar o jogo dele." E ai planejamos dentro da gente o seguinte: toda vez que ele não me ligar, me desprezar rejeitar e o pacote todo humilhação, eu vou fingir que não to nem aí!!! Vou continuar com ele só para ver aonde vai dar. Detalhe a gente ja sabe bem aonde vai dar... ou na fossa-sofá ou na cama chorando. Que raciocínio idiota esse que nos acomete nessas horas se me permite acrescentar.


Idiota por dois motivos:


  1. Vc sairá magoada de qualquer jeito pois ele não mudará com vc (qdo um homem te coloca na posição de reserva* vc não vira titular nunca isso é fato);

2. Vc não pertence a esse jogo. Vc nunca vai se sentir feliz com uma ponta de atenção, dedicação etc; no fundo você nunca irá aceitar que seja a reserva na vida dele (A verdade é que a gente sabe mto bem, porém não queremos enxergar). O cara não precisa necessariamente ser um monstro um galinha um tarado maníaco, as vzs acontece dele não se apaixonar ou não corresponder...fazer o que... Já aconteceu comigo o contrário. O cara era legal, bonzinho, trabalhador, inteligente poréeeeem! Não me apaixonei, sabe quando você sente que não é ele? (como no meu jogo não há reservas, só tem um titular, e se ele não se encaixa eu termino ali a "peneira"). Pois bem, ai bate aquela duvida aiiih será que eu só gosto de cara cafa? Mas não é isso. A verdade é que nem sempre acontece de nos apaixonarmos e querermos algo sério. Do mesmo jeito com eles, não estou defendendo calma. O problema dos caras é que eles não FALAM não terminam. Ficam naquele "não caga e não sai da moita", ou porque não querem te magoar, ou pq são covardes, ou pq querem te comer ou continuar te comendo, ou pq sao uns cretinos, ou pq são tudo isso e mais um pouco. Esse é o GRANDE ERRO DELES com a gente, a FALHA DE CARÁTER. Não há sinceridade. Por outro lado eles alegam que as atitudes falam mais alto (verdade mas e quando a gente está temporariamente tampando os ouvidos?).



reserva*- Homens são assim, as vzs eles ficam com várias, de repente conhece uma que parece diferente aos olhos dele e aí se apaixona e não quer mais as outras (porém as outras já estavam envolvidas e ai vem o drama). Ou então nem tem uma tal que ele olha com outros olhos, ele ainda não a conheceu, enquanto isso fica saracuteando com várias (e as vzs damos o azar de ser uma dessas). Isso que quero dizer reserva. Ele só te liga quando quer, não há compromisso, responsabilidade afetiva nada, só tapa buraco. E como dói ser reserva né?



Não há como misturar o joio no trigo ou óleo na água. Não adianta você querer jogar um jogo que você sabe que irá te prejudicar. Como opção tente fortalecer o seu eu interior, definindo objetivos para sua vida, traçando metas, fazendo coisas que goste que tenha prazer. A felicidade seria muito desgraçada se ela viesse em apenas um aspecto das nossas vidas. Ter uma relação com um homem é delicioso mas ter uma relação com si mesma de auto conhecimento e respeito é uma dádiva. Aumente sua relação com você mesma assim você começa a enxergar as coisas como elas são. Busque terapia se necessário (eu faço e recomendo) não é vergonha buscar formas de equilibrio.



Resumindo: Não adianta querer jogar esse "jogo" pois você não pertence a este "tabuleiro". (Seu jogo é outro entende?).


Comentários

  1. Pior é quando uma das várias reservas descobre quem você é, percebe que você tem potencial para se tornar a namorada. Então, resolve jogar sujo e te prejudicar de alguma forma, tipo novela mexicana... Então, você decide abandonar o ringue e sumir, cuidar da sua própria vida que é mais interessante, mas antes deixa claro para o cara que não vai rolar mais e dá uma basta bem dado. Entretanto, depois de muitos meses o mesmo cara te procura. Daí vem a minha pergunta: aceito o convite e dou um belo bolo nele?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas